Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


O Segredo da Vitória
O Segredo da Vitória

O SEGREDO DA VITÓRIA

 

Texto Bíblico: Dt. 28

 

INTRODUÇÃO – (Quebra Gelo)

Andava eu a pedir esmola, de porta em porta, quando vi ao longe um carro de ouro. Fiquei maravilhado e perguntei se aquele não seria o Rei dos reis. O carro foi‑se aproximando e, ao chegar junto de mim, parou. O rei olhou para mim, sorriu e desceu. Pensei que me iria dar uma esmola tão grande que ficaria rico para sempre. Mas ele estende-me a mão direita, dizendo:

‑ Podes dar‑me alguma coisa?

Um rei a pedir! Fiquei confundido, sem saber que fazer. Nesse momento, tirei do meu saco de mendigo um grão de trigo e dei-lho. Foi grande a minha surpresa quando, ao fim do dia, esvaziei o meu saco: encontrei um grão de ouro na miséria do montão. Senti uma imensa pena de não ter dado tudo!

 

REFEXÃO:

Afinal, o que significa isso?

Eu teria que dar tudo? Ou seja: todos os meus míseros grãos?

Se eu tivesse dado todo o trigo, teria recebido todos esses grãos transformados em ouro?

Com certeza, sim! Mais a minha generosidade não era suficiente para arriscar.

Salmos 132.15 - Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.

2ª Coríntios 9.6 - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.

            Essa mensagem não é apenas para um mundo capitalista, mais para um mundo espiritualista. Ou seja: concernente a salvação. O que o coxo de nascença da porta formosa, recebeu de Pedro e João, não foi algo que perece, mais sim, que salta para vida eterna. Atos 3. 4-6 registra o acontecimento: Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. 5 - Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. 6 - Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta e anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; 8 - de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.

            Veja meu irmão que o segredo da vitória não consiste só numa mensagem de auto-ajuda, mais sim de algo que transforme a sua vida.

 

CONCLUSÃO

A mensagem que tenho para você é essa: Esse Rei dos reis da ilustração é o próprio Deus. Ele espera de você, adesão incondicional. E em resposta, Ele te dará todos os seus bens, a saber: no futuro a vida eterna (Mateus 19:29 - E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna) e nessa vida muita abundância, não só de pão (Porque não é só de pão que vive o homem) mais de felicidade completa.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37:5.

A tua fé em Deus é tamanha, capaz de entregar‑lhe toda a tua vida?

Pense nisso!!!