Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


O Nosso Caminhar Com Cristo
O Nosso Caminhar Com Cristo

O NOSSO CAMINHAR COM CRISTO

Há momentos em nossas vidas, que é visível a fragilidade do nosso caminhar com Cristo. Muitos de nós passamos por estes momentos de fraqueza, e que às vezes acaba levando alguns de nós a viverem de forma que desagrada a Deus e até se afastarem dele.

Vamos analisar alguns fatores importantes que podem levar o cristão perder o foco em Cristo e nem perceber que isso esta acontecendo.

 

Sintomas que aparenta uma queda são:

1 - Desinteresse pelas atividades da igreja;

2 - Desânimo para estar junto nasreuniões.

3 - Abandono do primeiro amor.

4 - Passa a não ser freqüente, ou seja, ora esta presente ora não esta;

5 - Se afasta da presença dosirmãos e de Deus;

6 - Não consegue ter forças para voltar;

7 - Acaba ficando deprimida muitas vezes.

8 - Desligamento total do corpo de Cristo.

Esse é o passo fatal, e a pessoa entra num processo de falecimento das funções vitais do espírito.

 

Deixa eu te dizer uma coisa importante:O grande perigo é quando o cristão pensa estar sendo sustentado pelo Espírito Santo, e não consegue ver que está necessitado de ajuda e de estar presente com os irmãos reunidos como igreja.

Conselho: Analisarmos a nossa vida espiritual e ver se não estamos com algum destes sintomas, pois se tivermos, devemos procurar ajuda imediatamente, e não deixar que as coisas piorerem, pois o objetivo de satanás é de colocar dificuldades em nossas vidas espirituais, para que venhamos a desistir da nossa caminhada com Cristo.

 

Mas o que leva a pessoa a desanimar e até duvidar do poder de Jesus Cristo?

1     - A incerteza e a dúvida que é proveniente da falta de fé.

Quando Jesus Cristo chegou ate o tumulo de lazaro, e pediu para abrir o tumulo, a irmã do morto, a Marta, contestou dizendo que já fazia quatro dias que Lazaro havia falecido e com certeza estaria cheirando mal, em outras palavras, deixa o morto descansar em paz. Marta não acreditava que Jesus podia ressuscitar lazaro. Mas Jesus chama Marta para uma fé além da morte, mostrando-lhe seu pode e a gloria de Deus, e não só a ela, mas a todos que estavam presente naquele momento.

Em João 11:38-44, Pedro também demonstrou falta de fé quando foi andar por cima da água como Cristo, quando reparou nos perigos a volta perdeu o foco em Cristo, e isso pode acontecer fácil mente conosco também. Mateus 14:26-33.

Para não perdermos o foco em Cristo temos que exercitar nossa fé constantemente, ou seja, praticar todos os dias, só assim ficaremos firmes quando chegar as adversidades.

 

2 - Solidão.

Muitas vezes nos sentimos sozinhos sem um ombro amigo para nos confortar e chorarmos nossas tristezas, mas isso é uma artimanha do inimigo, ele nos faz sentir assim, mas Deus jamais abandona seus filhos. Nos nunca estaremos sozinhos neste mundo depois que nos tornamos cristãos, Jesus estará sempre presente em nossas vidas. Salmo 68:5-6

Deus não nos abandona nunca, ele esta sempre presente em nossas vidas, quando nos sentimos sós, devemos orar e procurar alguns irmãos para conversarmos e mandar embora a solidão.

 

3 - Cansaço.

Quando olhamos para as coisas deste mundo e vemos que elas não mudam nunca, Temos a impressão que Deus não esta nem aí conosco. Ficamos parecidos como o profeta Jonas que fugia de Deus, porque sabia que ele não castigava o povo como Jonas gostaria.

As vezes ficamos mesmo cansados deste mundo, de ver tanta injustiça acontecendo e não podemos fazer nada além de orar, isso acaba nos cansando. Não podemos deixar a indignação nos fatigar, temos que entender que Deus esta no controle sempre, e se as coisas ainda estão assim é por que ele quer que seja assim.

Quem somos nós para mudar a vontade de Deus.

 

4 - Sentimento de incapacidade.

Este sentimento é um dos piores empecilhos na vida dos cristãos, principalmente dos homens.

No mundo quando não tínhamos compromisso com Deus, éramos homens de coragem, estávamos prontos para lutar pelos nossos ideais a qualquer momento e com qualquer pessoa que cruzasse em nosso caminho.

Às vezes não temos coragem de pedir uma simples oração na igreja, e isso nos ajuda perder a vitalidade espiritualmente.

 

Mas como permanecer de pé na vida espiritual?

1 - Fugir da aparência do mal. 1Cor 10:12-13

Temos que lembrar que é Jesus Cristo que sustenta a nossa fé em Deus, e não permite que venhamos cair e abandonar o caminho, pois Deus está no controle de tudo, temos que fazer nossa parte de estarmos sempre conectados, nos ensinamentos que Jesus nos deixou por meio da palavra de Deus a bíblia.

Amem!