Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


Mulheres Da Bíblia
Mulheres Da Bíblia

Centenas de mulheres se destacaram no contexto bíblico e seus nomes ou feitos ficaram registrados para memória daqueles que sabem apreciar a beleza de uma mulher, tenha ela beleza física ou não.

 

A Esposa De Noé

Na Bíblia, nós a conhecemos como "a esposa de Noé". O seu nome não sabemos, mas sabemos que ela era uma mulher virtuosa e submissa a seu esposo Noé e mães dedicada. Ela creu numa profecia dada ao seu marido: "Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teu filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo" (Gênesis 6:18).

O mundo, naquela época, estava corrompido. O pecado inundava toda a terra. Mas havia um família que era fiel ao Senhor - a família de Noé. Ele era um homem justo que andava com Deus, juntamente com sua esposa, seus três filhos - Sem, Cão e Jefé - e suas noras. Em Gênesis 6:5-7, a Bíblia nos diz: "E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus."

 

A mãe de Sansão - Esposa De Manoá

"E havia um homem ... cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos" (Juízes 13:2).

Dentre tantas flores do jardim de Deus estão as Rosas, Hortênsias, as Saras, as Anas, as Rebecas e ... aquela linda flor cuja fragrância chega até o Senhor com cheiro suave. É ela a esposa de Manoá.

Enquanto tantas flores do jardim de Deus tinham nomes, ela era conhecida apenas como ... a esposa de Manoá. Eu não sei e você também não sabe o nome dela mas o Senhor sabe e a apresenta como uma mulher de valor.

Estudando sobre esta flor, bela aos olhos de Deus, descobrimos que seu perfume vem de sua humildade, de sua fé, de seu caráter. A Bíblia nos diz que ela era casada com Manoá, "... homem de Zorá, da tribo de Dã ..." (Juízes 13:2).

 

A Mãe de Tiago e João- Uma Mulher Como Outra Qulaquer

"Então se aproximou dEle a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-O, e fazendo-Lhe um pedido" (Mateus 20:20).

A mãe de Tiago e João não foi uma mãe diferente de mim e de você. Para ela, Tiago e João eram ...

1- os melhores filhos do mundo

2- aqueles que mais amavam o Senhor;

3- os que agiam com mais fidelidade.

E, por estas e por tantas outras boas características que eles possuíam, ela tinha em seu coração uma reivindicação a ser feita ao Senhor.

Chegando bem pertinho de Jesus, ela não temeu, nem se envergonhou mas disse-Lhe: Senhor, por favor, "dize que estes meus dois filhos se assentem, um à Tua direita e outro à Tua esquerda, no Teu reino" (Mateus 20:21).

Esta sua atitude foi de uma mulher arrogante ou de uma mulher que amava tanto os filhos e conhecia tanto seus corações que não mediu esforços para, corajosamente, fazer tal pedido ao Senhor?

Para as outras mães que, por acaso, se encontravam juntas a Jesus e que também amavam seus filhos, ela era uma mulher arrogante, excessivamente orgulhosa e soberba. Talvez pensaram ...

1- "Como ela se atreve a fazer tal proposta?"

2- "Ela pensa que seus filhos são melhores e mais importantes do que os nossos?"

3- "Não acredito no que estou ouvindo!"

A mãe de Tiago e João não se importou com o que os outros iriam pensar. Ela amava muito seus filhos e sabia que eles amavam muito o Senhor. Ela conhecia seus corações e achava que eles mereciam sentar-se um à direita e o outro à esquerda do Senhor quando o reino fosse estabelecido.

 

Joquebede - A Mãe Que Confiou No Senhor

"Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei." (Hebreus 11:23)

Todas as parteiras do Egito foram obrigadas por Faraó a matar todos os bebês do sexo masculino. Mas, dentre tantas parteiras, havia duas, Sifrá e Puá, que temiam mais ao Senhor do que a Faraó. Em seus corações era mais importante "...obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29).

 

Noemi - Plano Perfeito De Deus Para A Sua Vida

"... porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus" (Rute 1:16).

A vida dessa mulher se divide entre O Antes e O Depois... O quadro que tomou conta da sua vida era trágico. As circunstâncias que a rodeavam eram terríveis.

Esta mulher forte e corajosa teve que passar "pelo vale da sombra da morte" mas, confiantemente, segurou nas mãos de Deus naqueles momentos de aflição e conseguiu, vitoriosa, escalar a montanha íngreme, cheia de caminhos tortuosos...

 

Agar – Mulher humilhada excluída

Agar era a escrava de Abraão, que acabou dando um filho à ele, Ismael... logo depois, por essas coisas que só deus entende, Sara a mulher verdadeira dele, também teve um filho, Isaac... aí deu uma confusão danada, e Agar e seu filho foram expulsos...

Esta história emocionante encontra-se no livro de Gênesis entre os capítulos 16 a 21. Mas, o que eu quero chamar à atenção não é propriamente ao começo desta história, mas sim ao desfecho dela.

Agar sofreu muitas humilhações pelo ciúmes de Sara, por duas vezes foi mandada embora, mas, em nenhuma das vezes abandonou seu filho.

Da primeira vez, saiu ela sem rumo, grávida, mas foi achada junto a fonte de águas pelo Anjo do Senhor que lhe fez uma promessa e a fez retornar.

Da segunda vez, com o filho já crescido, foi ela novamente humilhada e mandada embora e, sem rumo, partiu pelo deserto com seu filho, e dessa vez, no auge do seu desespero, já sem água para beber, afastou-se dele, por não querer vê-lo morrer.

Só quem tem um filho pode imaginar a dor dessa mãe, o sofrimento dela vendo seu filho prestes a morrer e sem poder fazer absolutamente nada.

Então Agar, longe senta-se sem forças e chora, e seu choro foi de desespero, ela levantou a sua voz angustiada a esperar a morte.

Mas aí, algo acontece! Não foi só Agar quem sofreu alí. Naquele cenário estava seu filho, ele já não era mais criança, ele entendia tudo o que estava acontecendo, ele também se sentiu rejeitado e humilhado pelo pai, ele também sentiu a morte de perto e ele também chorou.

E a Bíblia diz que, nesse momento apareceu o Anjo do Senhor e disse a Agar que Deus havia ouvido o choro do menino, veja bem, Deus ouviu o choro de Ismael.

Deus ouviu aquela mãe e aquele filho em meio ao deserto do desespero, e Deus continua a ouvir.

 

- A viúva de Naim – Jesus o Senhor Se dirige para o rapaz que jazia naquele leito fúnebre e emite um comando divino: “Mancebo, a ti te digo: levanta-te”.

- A mulher Cananéia (...mas os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa do seu senhor)

- A mulher que fugiu com Mefibosete (Quando Saul e Jônatas foram mortos em Jezreel, Mefibosete, filho de Jônatas, tinha cinco anos de idade. Ao chegar a notícia da morte de Saul e de Jônatas, a mulher que cuidava de Mefibosete o pegou e fugiu. Mas estava com tanta pressa, que o deixou cair, e ele ficou manco.

- A filha de Faraó - Ela foi contra as ordens de seu pai, o Faraó do Egito (que havia mandado matar todos os meninos, filhos de judeus, recém-nascidos), quando decidiu criar o bebezinho judeu, Moisés.

- A mulher sunamita (de Suném) – Piedosa, Bondosa, Hospitaleira que perdeu um filho que ela nunca teria se o profeta não lhe tivesse prometido-o: Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem. 2º Reis 4.26.

- Lóide - A Viúva De Sarepta - Ana - Bate-Seba - Dorcas - Débora - Esposa de Ló - Ester  - Eva - Isabel  - Lídia - Maria - Maria Madalena - Marta e Maria – Miriã - Mulher Samaritana - Noemi - Raabe - Rainha De Sabá - Rute Sara – A amada de Salomão

 

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão" (Salmos 127:3)

"Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor" (Salmos 113:9).

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:4).

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Provérbios 31:10