Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


Morte na Panela - 23-02-2014
Morte na Panela - 23-02-2014

MORTE NA PANELA

Texto Bíblico: 2º Reis 4.38

 

INTRODUÇÃO

         Às vezes num ato básico da sobrevivência, agente acaba se prejudicando. Na intenção de resolver coisas essenciais que são intransferíveis, são inadiáveis, que são básicas. Na intenção de atender as essa demandas mais radicais da vida, agente acabada fazendo coisas que não deve.

         O que agente encontra aqui nesse texto, é um grupo de pessoas fazendo algo fundamental. Algo que eu e você fazemos no mínimo duas, três, quatro, cinco, seis vezes por dia ou seja comer!

         “Alguns comem pra viver, outros vivem pra comer”!

         Mas não é o caso aqui do texto. Um grupo de gente boa, gente que amam a Deus e que gostam uns dos outros. Estão sentados a presença de um homem de Deus, chamado Elizeu.

         A razão pela qual eles estão ali é porque reconhece que Elizeu tem palavra a dar, e eles estão querendo receber os benefícios dessa palavra, só que ninguém é de ferro, depois de * horas de discipulado, dá fome.

         Aí algo começa a ficar desconfortável, aquela gemedeira e aí começa perder a atenção, aí o Elizeu percebe que a atenção dos alunos está sendo transferida para outra região do corpo, especificamente o estômago, então ele chama um dos moços e diz: “Prepara uma panelada”.

         Aí o rapaz vai e abre os armários e não tem nada, ai ele pensou: se profeta falou ta falado, vou procurar umas ervas aí no campo.

Aí vai o moço La fora, cata umas ervas, e entre essas ervas que ele pega, ele apanha algumas que são venenosas, mais diz aqui o texto que eles não sabiam. Vem as jogam todas na panela, aí começa a fritar... aí o cheiro faz a fome aumentar mais ainda ou a fome faz o cheiro ficar melhor ainda...

De repente o Geazi diz: está pronto, aí colocas os pratos a mesa, espero que tenham dado graças (o texto não diz) alguns nem dão graças, comem primeiro pra depois agradecer... Sei que esses daqui voam no prato... aí eles comem, comem. Você precisa ver, quando profetas se reúnem pra comer, não é brincadeira, dá pena das galinhas – alguém já disse que estômago de pastores é cemitério de galinhas, não sobram nenhum.

Aí eles avançam com aquela veracidade incontrolável e começam a comer e de repente alguém grita: “Morte na Panela...” O outro diz Hummm! O que? E aí a profetada começa  a cuspir, botando cozido pra fora, mais já era tarde, tem alguma coisa errada está acontecendo ali, e aí o que agente faz Elizeu? Aí Elizeu pensa, e depois diz: “Tragam farinha...”

Essas sugestões proféticas é que são loucas né? Como é que a gente vai resolver o problema? “Traz farinha”. Aí o moço traz a farinha e joga na penal, e mexe... aí ele disse: Agora podem comer, que já não tem mais m”morte na panela...

É óbvio que á um milagre aqui, mais é óbvio também que á um fenômeno em operação. De alguma forma essa farinha serviu pelos para duas coisas:

1º - Farinha absorve, chupa o líquido a oleosidade - exemplo do feijão com farinha...

2º - Farinha tivesse o poder de neutralizar o efeito daquele veneno ou talvez não houvesse nada, houvesse somente intervenção de Deus mesmo, de qualquer forma foi um milagre, porque certamente quando Elizeu mandou jogar a farinha ali se a farinha tivesse poder de neutralizar o efeito daquele veneno. Ele era tudo menos formado em Bioquímica ou qualquer coisa do gênero...

Mais mandou jogar, porque alguém lhe mandou jogar e jogou pela fé e o veneno foi neutralizado.

Agora olha aqui pra mim: o que isso tem a ver com a gente aqui? Isso aqui não é uma aula de culinária... mais eu quero te dizer que há muita gente sendo envenenada e se envenenando enquanto satisfazem necessidades básicas da alma.

Assim como aqueles homens estavam tentando satisfazer necessidades básicas da vida que era comer, e se envenenaram, assim também a muita gente se envenenando enquanto tentam se satisfizer necessidades básicas da alma. Minha alma foi feita para se satisfazer em Deus eu não encontro satisfação se minha alma não me satisfizer nele...

Jesus sabendo disso disse: “Eu sou o pão da vida... Eu sou a água da vida”. Ele está afirmando que se eu não me alimento dele a minha alma não sobrevive... Se não bebo da água da vida...

Só que nesse desejo de saciar a fome, de matar a sede, de encontrar salvação, de encontrar conforto, de encontrar sentido, de encontrar um rumo, de encontrar esperança, de encontrar Deus, de encontrar vida, de encontrar fé, de encontrar graça, de encontrar saúde, nessa busca de poder, nessa busca de alto-superação, nessa vontade de encontrar uma mão, uma ajuda, de preencher um vazio, um buraco na alma, no coração é que muita gente está se matando, muita gente se envenenando todo dia.

Dá uma pena enorme, porque você vê que aquela gente está querendo comer, estão achando que vão encontrar alimento para a alma, e o que elas estão colocando é veneno pra dentro de si, é veneno na panela que estão pondo...

Então eu gostaria de observar com você nessa noite, alguns exemplos disso:

 

I – TEM GENTE QUE ESTÁ ATRAZ DE UM CONSOLO, PORQUE UM ENTI-QUERIDO MORREU

         Eu queria encontrar... quer uma coisa mais legítima do que querer reencontrar uma pessoa querida?

Aí vem alguém e diz: Eu sei onde você pode encontrar... E na busca de consolo você passar a ficar sobe a dominação de um espírito do mal... você pensa que é papai... você na verdade está se tornando um veículo de dominação dos espíritos maus na sua vida.

         Deixa eu te dizer uma coisa:No desejo que é mais do que legítimo de querer um consolo, a pessoa colocou veneno na panela...

 

II – ... ATRAZ DE CURA PARA UM MAL DO SEU CORPO FÍSICO

         Quem que não quer uma cura. Já tentou todos os médicos, todos os avanços da medicina e aí vem alguém diz: A uma medicina alternativa. Você vai ter que ir a um determinado lugar e se submeter ao um tratamento espiritual.

Chega lá alguém lê o “pai nosso”, dá uma tremida na mão, vira o olho e a pessoa está ali dizendo Deus eu quero cura... E aí se invoca o nome de um espírito, de uma entidade de um medico que já passou para o além, e alguém pensa que está recebendo benefícios espirituais genuínos e muitas vezes não sabe que está se submetendo a intervenções espirituais maligna.

Às vezes até acontece uma cura física para o corpo, mais na verdade essa pessoa está sendo envenenada com um veneno essencial na alma e o preço daquela cura será uma sujeição da vida pra sempre a esse encosto que chegou e não vai lagar nunca mais.

A pessoa estava querendo cura, mais acabou encontrando um encosto, diabólico, maligno, trepado, cavalgando no seu ser, estabelecendo um jugo de servidão na vida dela para sempre.

Deixa eu te dizer uma coisa:No desejo legítimo de se libertar de uma doença, tem muita gente colocando erva venenosa na panela...

 

III – OUTROS ESTÂO ATRAZ DE PROSPER

- Quem que não quer prosperar?

- Quem que não quer melhorar de vida?

- Quem que não quer dizer: chega de miséria?

- Quem que não quer mudar de um barraco para uma casa confortável num bairro nobre da cidade?

- Quem que não quer um carro novo moderno, bonito, automático?

- Quem não quer uma fazenda, grande cheia de gado...?

A maioria das pessoas querem prosperar, querem ascender, querem subir na vida. Isso é uma necessidade básica, ta dentro de nós. Cada de um de nós – a não ser que sejamos extremamente suicidas – esperamos que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje e que o depois de amanhã... a semana que vem... o mês que vem...

Só que as vezes, na busca de prosperidade, eu vejo pessoas ganhando o diabo como credor, o diabo vira o banqueiro da vida dele.

- Eu te dou... + vai ter que pagar um juro pelo resto da vida e da eternidade...

De vez em quando eu vejo pessoas que estão fazendo acordos malignos, demoníacos sem saberem que estão fazendo pactos com demônios: vai numa cachoeira, debaixo de uma ponte, numa encruzilhada, assinando um trato um contrato.

Deixa eu te dizer uma coisa:No legítimo desejo de sobrevivência, colocou ervas venenosas na panela...

 

IV – OUTROS ESTÃO DESEJANDO... QUE É AMAR.

         Que mal tem em querer amar e ser amado, ser abraçado, encontrar carinho, um aconchego, um cafuné, um alguém que preencha o seu futuro.

A gente depende disso tanto quanto de pão, de água, de ar para respirar. Isso faz parte da vida. Ninguém consegue sobreviver sem respirar essa troca de carinho um com outro.

         Nessa busca, a gente vê pessoas acabarem, enfeitiçadas por magias, que:

- Não dão a eles o amor que eles esperam encontrar, dão ao eles uma ficção.

- Não dão ales uma paixão sadia mais uma obsessão doentia e escravativa.

- Não dão a eles um estima, um carinho, um afeto, dão a eles um sentimento de possecividade,

- Não dão a eles um sentimento de alegria, dá a eles um sentimento de egoísmo, de tomar tudo, de sufocar, de subjugar.

Deixa eu te dizer uma coisa:Na ânsia de não acabarem sozinhos na vida, acabam pegando ervas venosas no campo e colocando na panela.

V – OUTROS ESTÃO DESEJANDO... À BUSCA DE DEUS

         São pessoas que genuinamente estão querendo Deus, e ai entram por uma porta, porque lá dizem que estão falando de Deus, que lá tem uma bíblia, que lá tem algo bom e ai ele acha que está encontrando Deus e o coitado está caindo nas mãos de um pastor pilantra, um líder safado, uma entidade salafrária, um ministro usurpador que vai tirar até a última moeda que ele tem no bolso, que fazê-lo trabalhar para ele até os últimos dias da vida.

         - No final de cada ano, milhões e milhões foram parar no bolso de alguém ou de uma organização que ninguém sabe qual é e não tem poder sobre ela e as pessoas achando que ta servindo a Deus. Na verdade está alimentando uma máfia religiosa.

         - Nessa busca de Deus alguns encontram as doutrinas mais malucas, mais esquisitas, sem pé nem cabeça, faladas em nome de Deus, as vezes anunciadas sobre o poder do Espírito Santo. E que até Deus não acredita no que está vendo...

Talvez o pecado mais cometido nessa nação seja “tomar o nome de Deus em vão”. Acho que até o Diabo se assusta. Ele diria: “Eu não seria capaz de criar uma tramóia tão grande como essa! Parabéns, vocês estão ficando melhores do que eu!”

Nessa nação tudo quer for dado em nome de Deus, - Mesmo não as conhecendo - as pessoas colocam na panela...

         Deixa eu te dizer uma coisa:Nesse desejo mais do que legítimo da busca de Deus, tem muita gente colocando morte na panela...

 

CONCLUSÂO

         Se nessa noite reconhece que de alguma maneira você colocou veneno na sua panela e agora sabe que é isso que está te matando, o que fazer?

A resposta é simples: Você tem que colocar na sua panela esse absorvedor de veneno. Você tem que colocar farinha na panela.

E eu vim te dizer nessa noite: Joga farinha na sua panela... Muita gente pode achar que isso seja literal, e até despejaria farinha na sua cabeça...

         Agora uma observação importante: no contexto bíblico a farinha era feita de trigo, e sabe quem é o grão de trigo que caindo na terra tira o veneno todinho da panela? O nome dele é Jesus de Nazaré... se o grão de trigo, caindo na terra,não morrer, fica eles só, mas se morrer, dá muito fruto (Jo 12:24).

Ele é esse trigo da vida, esse pão da vida. É ele que agente tem que jogar dentro da panela da nossa alma, do nosso ser, pra chupar esse veneno todinho que está dentro de você - e eu te digo isso de todo o coração em nome de Jesus.