Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


Em Cristo Há Razões Para Se Esperar Pelo Amanhã
Em Cristo Há Razões Para Se Esperar Pelo Amanhã

EM CRISTO HÁ RAZÕES PARA

SE ESPERAR PELO AMANHÃ

Texto: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmo 34.15


INTRODUÇÃO

Quantas vezes você já viu desesperança na fala de alguém?

A depressão já á a maior causa de afastamento do trabalho no Brasil. Problemas psicológicos é uma ENDEMIA, um mal do nosso tempo. Os problemas como a falta de dinheiro, crise familiar, enfermidades fazem com que as pessoas não tenham muitas razões para esperar pelo amanhã. Mas em Cristo há razões para se esperar pelo amanhã.

Vamos ver quais são essas razões:

 

Primeira razão para se esperar pelo amanhã é:

I – PORQUE O SENHOR NÃO FICOU LÁ ATRÁS.

"Sou eu apenas um Deus de perto", pergunta o Senhor, "e não também um Deus de longe? Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja?", pergunta o Senhor. "Não sou eu aquele que enche os céus e a terra?", pergunta o Senhor. (Jeremias 23.23-24).

Temos a tendência de achar que Deus é limitado pela distância. Também temos a tendência de achar que Deus pode ser limitado pelo tempo.

Ele não agia mais lá atrás na história da sua vida, do que age hoje. Ele não agia lá em outro lugar, outra igreja. Ele é o mesmo em todo o tempo, em todo lugar.

 

Segunda razão para se esperar pelo amanhã é:

II - PORQUE O SENHOR NÃO QUEBRA SUAS ALIANÇAS, MESMO QUANDO NÓS SOMOS INFIÉIS.

Se os seus filhos abandonarem a minha lei e não seguirem as minhas ordenanças, se violarem os meus decretos e deixarem de obedecer aos meus mandamentos, com a vara castigarei o seu pecado, e a sua iniqüidade com açoites; mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade. Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios. (Salmos 89.30-34)

A fidelidade de Deus não é efeito da nossa fidelidade. Ficamos com medo do que pode acontecer porque projetamos em Deus as nossas características. “Somos infiéis, portanto o Senhor será infiel conosco”, pensamos. Mas a Bíblia não diz isso. Veja o que diz 2ª Tm 2.13: “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo”.

 

Terceira razão para se esperar pelo amanhã é:

III - PORQUE O SENHOR NÃO É COMO EU E VOCÊ.

O que acabo de dizer é que não podemos achar que Deus é como nós. O nosso amanhã é incerto porque nós não estamos comprometidos com a verdade e mudamos de idéia a todo instante.

Mas veja o que a Bíblia diz: “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir”? (Números 23.19).

 

Quarta razão para se esperar pelo amanhã é:

IV - PORQUE O SENHOR É O SEU ESCUDO.

Eu já fui, no passado, muito preocupado em me defender dos ataques que eu sofria. Fossem insultos, injustiças, falsos testemunhos. Percebi, porém, que quanto mais procurava defesa, mais parecia culpado, mais parecia derrotado. Então aprendi pela Palavra que o Senhor é o meu escudo. “...nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor”. (Isaías 54.17).

 

Quinta razão para se esperar pelo amanhã é:

V - PORQUE O AMANHÃ TRARÁ ALEGRIA.

Temos a tendência de achar que os problemas são eternos. Perdemos a fé e achamos que os problemas não têm solução e que nunca voltaremos a sorrir novamente. Mas a Palavra de Deus nos alimenta a esperança.

Veja o que ela diz: Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. (Salmos 30.4-5)

Quando você se levantar de manhã, acredite, você já está no lucro! Somos tão pecadores que Deus não teria a mínima razão de nos deixar sair da cama. Mas todas as manhãs a paciência do Senhor para conosco se renova. Todas as manhãs as suas misericórdias são renovadas.

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade”! (Lamentações 3.21-23).

 

Sexta razão para se esperar pelo amanhã é:

VI - PORQUE A PALAVRA DITA PELO SENHOR NUNCA PASSARÁ.

As promessas do Senhor não têm prazo de validade. A sua Palavra não passará, mesmo depois que tudo isso acabar. É por isso que podemos esperar por um amanhã abençoado, pois o Senhor não mudará de idéia amanhã.

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”  (Mateus 24.35).

 

Sétima razão para se esperar pelo amanhã é:

VII - PORQUE O SEU REDENTOR ESTÁ VIVO.

Nosso Salvador está vivo. Ele ressuscitou e voltará. Paulo disse: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1ª Co 15.19).

Nossa esperança está baseada em um Redentor vivo. Isso nos enche de forças para levantar todas as manhãs e “matar o leão” daquele dia.

“Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra”. (Jó 19.25)

 

CONCLUSÃO

Se você queria razões para ter esperança, queria razões para esperar pelo dia de amanhã, lembre-se de quem o Senhor é e o que ele já fez por você!

Deus o abençoe!