Sites Grátis no Comunidades.net As melhores Plataformas Grátis: Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


Crente Original ou Pirata?
Crente Original ou Pirata?

CRENTE ORIGINAL OU PIRATA?

Texto Bíblico: II Timóteo 2.11-13

 

INTRODUÇÃO

Hoje existe muita falsificação. Entre um CD ou DVD original e um pirata, há quem prefira o falsificado.

Você saberia diferenciar entre uma laranja de verdade e uma de plástico? (mostrar para exemplificar) Elas têm muitas aparências e alguma diferença.  A de plástico é perfeitinha demais para ser real, mas a maior diferença é o conteúdo.

Da mesma maneira que existem coisas falsificadas, também existem cristãos ‘piratas’, ou seja, copiados do original.  Ser um cristão original é ser cópia direto da matriz que é nosso Mestre Jesus Cristo. Deus é o único totalmente fiel (Lamentações 3.23).

Você é um crente original ou crente pirata?

 

Devemos ser fiéis:

1- Quando? Apocalipse 2.10 “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Devemos ser fiéis a Deus em todos os momentos de nossas vidas. Até o fim! Sempre! Não é bom questionar a Deus por recompensas de nossa fidelidade. Ele é fiel e nos recompensará.

O limite de nosso compromisso com Deus é ‘até a morte’ e Jesus nos deu o exemplo disso morrendo por nós na cruz. Como Jesus recebeu a ressurreição por ser fiel até a morte, nós também receberemos a vitória.

 

Devemos ser fiéis:                        

2- Como? III João 1.5 “procedes fielmente naquilo que praticas para com os irmãos”

É muito importante ser fiel com as pessoas. Ser verdadeiro mesmo que não entendam ou aparentemente mereçam. Então devemos ser fiéis para com todos. Não fazer acepção de pessoas e manter nossos compromissos em dia.

Davi foi um exemplo de fidelidade a Deus. Não pecou contra Saul em momento algum nem questionou que ele fosse um ungido de Deus. Respeitou o rei até o fim e foi recompensado por Deus (I Samuel 24.4,5).

 

Devemos ser fiéis:

3- Quanto? Lucas 16.10 “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito”

Jesus está dizendo que, quem é fiel no pouco é fiel no muito. Não é possível ser fiel no muito sem ser fiel no pouco. Jesus fala dos valores terrenos, que nem nossos são! Ele lembra: Se não formos fiéis nas pequenas coisas, como receberemos as grandes que, por graça e de graça, são dádivas de Deus? 

Não importa a quantidade e sim a qualidade. Quem é criterioso com pequenas coisas sempre consegue vencer nas maiores.

Precisamos tomar cuidado com ‘mentirinhas’ e ‘pecadinhos’ que parecem pequenininhos, mas são perigosos “Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor” (Cântico dos Cânticos 2.15).

- Rapozinhas é o nome dado a certas plantas que nascem junto á videira, que tem um aspecto semelhante a ela, mas que são altamente danosas e até mortais a plantação de uvas, impedindo o crescimento sadio da videira, levando-a à esterilidade. Por serem parecidas com a parreira, são difíceis de identificar. As rapozinhas aqui, são plantas parasitas.

Temos como exemplo os mártires da fé cristã que não mediram conseqüências para manter sua fidelidade a Deus (Hebreus 11.33-40).

Seja fiel em tudo e com todos até a morte

 

CONCLUSÃO: Lucas 12.42-48

O quê está condicionado à sua fidelidade? Às circunstâncias, problemas, dificuldade ou mesmo à fidelidade dos outros?

Não copie ninguém que possa depois te decepcionar e comprometer sua fidelidade a Deus.

Seja original. Copie Jesus Cristo.

Ele não te decepcionará.

Seja fiel incondicionalmente! Porque Deus é fiel!