Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (395 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


Como Alcançar a Cura Espiritual
Como Alcançar a Cura Espiritual

COMO ALCANÇAR A CURA ESPIRITUAL?

(A Ostra e Perola - Autor desconhecido)

 

Texto Bíblico: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6.

 

INTRODUÇÃO

Uma das maiores tragédias em uma Guerra é quando um soldado fere ou mata acidentalmente um dos seus companheiros. Quando um soldado morre nesta circunstancia, costuma-se dizer no meio da tropa que ele foi “ferido por fogo amigo”. A dor é muito grande. Todos os soldados lamentam profundamente uma ocorrência desse tipo.

Isto também acontece no Exército de Deus, que é a Igreja de Cristo. Muitos são feridos pelos seus próprios irmãos.

Muitos se sentem magoados, traídos ou desapontados por pessoas que são cristãs... mas que também são falhas e pecadoras.

Talvez você seja um daqueles que feriram... ou talvez você esteja entre aqueles que foram feridos.

Você sabe a desilusão que isto pode causar… A incredulidade que surge no coração quanto às coisas da Igreja e a vontade de sumir da Igreja…

É como se você tivesse sido mordido por um cão raivoso! È uma ferida horrível!

Exemplo da ostra:

Dizem que quando a ostra é ferida ela produz a pérola. Isso acontece por causa da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como uma parasita ou um grão de areia, produto de muita dor. Processo feito hoje artificialmente.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando.

Deixa eu te dizer uma coisa: Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada...

 

ESBOÇO

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém?

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias já foram mal interpretadas ou rejeitadas sem razão?

Você já foi vítima de preconceito, discriminação, falsidade?

Hebreus. 12.1,2 – Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. 2. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Jesus não deixou que a cruz o fizesse desistir. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.

Deixa eu te dizer uma coisa: Quando somos feridos no corpo, procuramos ajuda médica para sermos curados. E quando somos feridos na alma, a quem recorrer?

Esse texto fala de três ações que devemos realizar para alcançarmos a cura espiritual:

 

1ª ação - OLHAR PARA JESUS!

Talvez você esteja fugindo da igreja e das pessoas! Mas não fuja de Jesus porque você nunca precisou tanto dele como está precisando agora!

Pare de olhar para as pessoas e para as igrejas e olhe para Jesus porque foi ele quem colocou você nesta corrida e ele que estará te esperando na linha de chegada!

Olhe para Jesus porque não foi ele quem te feriu!

Hebreus 12:2 diz: Olhe para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta (ignomínia - Humilhação), e assentou-se à destra do trono de Deus.

 

 

2ª ação - NÃO SE ISOLAR!

Na África, quando o leão olha para um grupo de gazelas, ele não ataca o grupo inteiro, nem sai correndo atrás de todas as gazelas ao mesmo tempo.

Existe uma razão para o leão se comportar desta maneira.

O leão não tem a velocidade de uma gazela. E quando ele tem que correr atrás da gazela, ele sempre perde a corrida.

Por isso, o leão adota uma estratégia muito peculiar: ele só ataca a gazela que está longe do grupo.

A gazela que se distrai e se desvia do grupo ou se isola, se torna presa fácil do leão. Se a gazela permanece com o grupo, ela está segura.

Conosco acontece à mesma coisa: quando nos afastamos da Igreja do Senhor e nos isolamos, nos tornamos alvo fácil para o maligno e ele passa a nos perseguir.

Se você está se afastando dos seus irmãos e irmãs em Cristo, eu sinto em ter que dizer que você será a próxima refeição do maligno.

COMO ALCANÇAR A CURA ESPIRITUAL? 

1ª Pd 5:8-9 diz: “O maligno, nosso adversário, anda em derredor, como leão procurando alguém para devorar”. Resisti-lhe firmes na fé...

 

3ª ação - SIGUIR O EXEMPLO DAS OSTRAS!

A pérola é um produto da dor. Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas. Muitas vezes você já sentiu dor... eu sei!!!

            Mais por quê?

Porque você foi ferido pelas palavras rudes de um amigo!

Porque foi acusado de ter dito coisas que não disse!

Porque suas idéias foram mal interpretadas ou rejeitadas sem razão!

Porque você foi vítima de preconceito e discriminação!

Como reagir a tudo isso? Produza uma pérola. Cubra suas mágoas e rejeições com camadas de amor.

            Há! Você não sabe como fazer isso? O texto básico tem a resposta!

 

CONCLUSÃO

Infelizmente muitas pessoas cultivam ressentimentos. Deixam as feridas abertas,  alimentando-as com sentimentos pequenos  e não permitem que as feridas cicatrizem.

São “ostras” vazias que foram feridas, mas não produziram pérolas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.

Então faça uma oração: Peça ao Deus que te perdoou para te dar a Graça de perdoar aqueles que te feriu. Não permita que apenas algumas pessoas afastem você de Jesus!

Jesus nunca disse: “Sigam meus discípulos!”

Jesus nunca disse: “Sigam meus líderes!”.

Jesus disse: “Tome a sua cruz e siga-me!”