Sites Grátis no Comunidades.net As melhores Plataformas Grátis: Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (397 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


Canalize Seus Desejos Para Deus
Canalize Seus Desejos Para Deus

CANALIZE SEUS DESEJOS PARA DEUS

Então o Senhor Deus perguntou a Caim: por que andas irritado e com o rosto abatido? Não é verdade que se fizeres o bem andarás de cabeça erguida? E se fizeres o mal não estará o pecado espreitando-te a porta? A ti vai seu desejo, mas tu deves domina-lo (Gn 4,6-7). 

O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Ora, se você fizer o bem, não será aceito por isso? Mas  uma te digo, se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Gênesis 4:6-7

 

INTRODUÇÃO

É o próprio Deus que vem ao encontro de Caim. Já ouvimos na palavra de Deus sobre a desobediência de Adão e Eva, desobediência que foi curada na obediência de Jesus.

Jesus é o novo Adão, e esse novo Adão, não é pura e simplesmente um Adão como o primeiro, criado. Mais é o próprio Deus que se faz criatura. Enquanto o primeiro Adão é o ser humano que diz não a Deus, Jesus é o novo Adão, o protótipo, o modelo de homem perfeito que diz, sim para Deus.

E essa palavra de Deus a Caim, vem de encontro com daquilo que experimentamos.

- Quem de nós não experimenta de vez em quanto estar desanimado?

- Quem não tem aquela sensação de estar culpando as pessoas?

- Por que eu estou triste?

- Por que eu fico nervoso?

- Por que eu fico cabisbaixo?

Tentamos encontrar justificativas. O próprio Deus disse a Caim, a raiz desse abatimento, desse desânimo, dessa depressão, dessa angústia, tem nome: o desejo que não foi dominado. 

        Nessa noite quero discorrer com você sobre essa tema tão importante e atual, que tem levado muitas pessoas a cometeram pecados de desobediência diante de Deus.

        A analise começa com o significado desse tema:

 

I – O que é um desejo?

- É a ação ou efeito de desejar; de querer; de possuir, de impulso do prazer, da vontade em ação.

- É  uma tensão em direção a um fim considerado pela pessoa que deseja como uma fonte de satisfação.

Nota: Eu vivo de desejos, é impossível viver sem eles. Sem eles não se vive, vegeta, caminha para a morte. É o caso de pessoas depressivas, que já desistiram totalmente de desejar, ou seja, de viver.

Eu gosto de sentir dentro de mim a sensação de querer algo. É estimulante quando surge o movimento de desejar.

 

II – COMO CANALIZAR OS NOSSOS DESEJOS

O pecado entra em nossa vida como um desejo, é uma inclinação do nosso coração. Nenhum de nós, estamos imunes aos desejos. Deus nunca vai tirar de nós os desejos. Por que os desejos não são errados.

Por que os desejos podem se tornar pecado? Porque o encardido vai na essência da nossa vida, e consegue trabalhar o meu desejo, canalizando-o para áreas erradas. São desejos bons a serviço do mal.

Vamos tomar como exemplo o desejo sexual, que Paulo disse muito claro para nós, antes de dizer que tudo é permitido e nem tudo convêm, que um dos grandes obstáculos para se chegar no céu é a sexualidade desejada de forma errada.

Em Gálatas 5:19-21 ele cita que as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Aqui ele cita o adultério, libertinagem, devassidão e a sodomia, que envolve todas as áreas possíveis de pecado sexual. Esse é o único pecado que aparece em todas as listas de pecado na Bíblia que são obstáculos para se chegar no céu.

O desejo sexual não é pecado. A sexualidade humana é o carimbo, a marca registrada de Deus. O desejo foi Deus quem colocou em nós. Na verdade, o desejo sexual é o grande desejo de vida que Deus colocou em nós, portanto nada e nem ninguém vai tirá-lo. Segundo os psicanalistas, esse permanece no homem desde que nasce até qunado morre. Ele morre cerca de 4:10 depois da morte do corpo...

Exemplo:Daniel 13 conta a história (fábula) de Suzana a mulher joaquim o judeu.

Exemplo: O problema do desejo mal canalisado de Sara. A ataque ao Word Trande Center em Nova York (11/09/2001), maior centro da economia judaica mundial.

Exemplo: Francisco de Assis – a cerca de 800 anos  atras Francisco desejou semear a paz no mundo. (Buraco do inferno).

O que voce determinar como canalização dos seus desejos hoje, poderá ser transformado em semntes de beênçãos no futuro.

Voce tem um desejo enorme dentro de voce de usar drogas?...

Louvado seja Deus por isso... Canalise esse desejo para realizar a obra do Senhor. Na verdade a origem do seu desejo nunca foi de embrenhar nas drogas, mais de megulhar nas asas do Espírito e ser um vencedor. Veja a diferença: canalize os seus desejos para Deus, foi ele que o criou, para seu louvor e glória...

Sabe porque pessoas pecam e pecam cada vez mais? É porque elas tem um desejo enorme dentro delas, que está canalizado para fazer o que é errado...

Lembre-se: por mais que voce pecar, voce nunca estará satisfeito... o pecado não satisfaz... O pecado é como as filhas da sanguessungas de Pv. 30.15.

Exemplo: Empresários que levam jovens para suas chacaras, para orgias e outras coisas. Chegam a ter num final de semana mias de 40 sexções de sexo uns com os outros...

É um desejo insaciável: Começa com um simples...

Há se todas essa pessoas estevessem com esses desejos voltados para o obr de Deus...

Então diga: “Eu quero mais, mais, mais... de Deus”.

        Exemplo: As pessoas que estão no mundo financeiro, querem sempre mais...

        Exemplo: Os corruptos do governo, querem sempre mais...

Exemplo: A tecnologia, querem sempre mais...

Mais nós também temos esses desejos insasiáveis sabe porque? Porque dentro de nós tem uma semente é semente do céu, voce foi feito para o ceu, seus desejos foram feitos para glorificar a Deus.

Precisamos sempre de novidades...