Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


Cama Curta e Cobertor Estreito
Cama Curta e Cobertor Estreito

CAMA CURTA E COBERTOR ESTREIRO

Isaías 28:20: 'Porque a cama será tão curta que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele.'

 

Você já dormiu numa cama curta com um cobertor estreito? Especialmente aquelas pessoas bem altas que crescem as pernas ficam compridas, as canelas si alongam. E aí toda vez que si estica a perna, a danada sai da cama, bate ali naquela madeira da cama e torna si um desconforto terrível. 

E o pior ainda é quando além da cama ser curta o coberto é estreito em dias frios. Estica-se o corpo cansado para si descansar, rola-se para um lado e pro outro, mas o cobertor é estreito demais e uma banda do seu corpo sempre fica do lado de fora.

Eu não sei quantas pessoas aqui nessa noite poucas pessoas tenham vivido uma situação semelhante, mas quem já viveu, sabe muito bem do que eu estou falando. 

 

Agora ouça aquilo que eu vou dizer em nome de Jesus: a palavra de Deus nos dá conta, de que muitas vezes na vida essa é uma situação que agente experimenta.

Freqüentemente enfrentamos desconfortos na vida. E a sensação que agente tem é de que, nada é suficiente pra nos proteger, pra nos amparar, pra nos trazer bem estar. Sempre há alguma coisa faltando.

E muitas vezes pensamos que agora chegou:

- A tão sonhada hora de nos acomodarmos;

- E que agora vamos descansar, que vamos relaxar, mais aí descobrimos que fomos atingidos por outro desconforto maior que os anteriores...

 

Ouça o que eu vou dizer em nome de Jesus: entre vocês que estão aqui e os que virão a ler esta mensagem através do nosso site, há muita gente experimentando na carne, na pele essa situação:

         - Gente que pensa que enfim vai respirar aliviado;

- Gente que pensa que enfim vai ter sucesso;

- Gente que pensa que enfim vai encontrar paz;

- Gente que pensa que enfim vai encontrar repouso pro coração;

- Gente que pensa e diz: agora chegou a minha vez;

- Gente que pensa e diz: enfim chegou a minha hora;

- Gente que pensa e diz: agora parece que vai dar tudo certo;

- Gente que pensa que agora é a hora de eu ser feliz;

- Gente que pensa que agora é hora dele se alegrar;

- Enfim...

- Gente que pensa e diz: essa é a minha vez de me esticar na cama...

Mais aí quando você chega a essa conclusão, você descobre que: A cama é curta e o cobertor estreito demais...

 

Agora ouça o que eu vou dizer em nome de Jesus: esse é o sentimento que atinge o coração de milhares e milhares de pessoas que:

- Estão tentando a sorte no amor;

- Estão tentando mudar a vida;

- Estão tentando arrumar a casa a família;

- Estão tentando si dar bem profissionalmente...

Aí a sensação que si tem é que a cama é curta e não dá pra si esticar e o cobertor é tão estreito que não si consegue cobrir com ele.

Em outras palavras o que o profeta Isaías está dizendo é que: “você jamais vai encontrar amparo, cama grande, cobertor largo, si não for em Deus”. 

O Salmo 42:7 diz assim: “um abismo chama outro abismo...! e você acredita nisto, porque quando a miséria vem, quando a desgraça vem ela nunca vem sozinha parece que vem tudo de uma vez.

A pergunta é: Você já teve a sensação de estar vivendo um mau momento em uma determinada área, mas parece que aquilo que estava bem agora parece estar mal? É assim a vida!

E a sensação que si tem é que não acontece uma coisa de cada vez de modo que si você safe de uma aqui, se safe de outra ali não; quando vem, vem tudo de uma vez, parece que o mundo esta desabando sobre a nossa cabeça. E isso acontece com qualquer ser vivo. 

E aí que você descobre que a cama é curta e o cobertor e estreito demais de modo que vai se vivendo, mas vivendo de modo desconfortável demais.

Mais o que significa isso? Cama curta e cobertor estreito são dores, angustias, amargos que enfrentamos, que para os quais muitas vezes parece não ter antídoto não ter solução, e muitos se acomodam e ficam no: assim é que te que ser, então deixa ser.

 

E a frase mais contundente dita falada e repetida é: o que eu faço?

A dor vai se transformar em historia, porque enquanto a dor é uma historia sendo escrita, ainda não é história porque é presente e toda historia está no passado, agente questiona? Será que vai dar certo, vou ser feliz, vou alcançar o meu objetivo?

 

Escute isto que vou dizer: Essa dor que você esta sentindo hoje, pode ser grande, mas Deus quando olha pra você, ele te vê muito maior que essa dor, porque se você fosse menor do que ela, Ele não permitiria que ela estivesse chegado até você.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. 1 Coríntios 10:13

Isso que está dentro de você, é menor do que você, se não, não caberia dentro de você, você é que caberia dentro disso!'...

     Quem sabe você foi alguém que disse: 

- Eu não agüento mais!!

- Cheguei no meu limite!!

         - E não vou agüentar viver sem ele, sem ela, sem isso, sem aquilo...

Mas olha você está aqui hoje - isso significa que você agüentou!

CONCLUINDO:

Houve alguns homens na Bíblia que um dia ele se sentiram incapazes, se sentiram impotentes de realizar aquilo que era proposto para eles:

- Para Josué Deus disse: esforçar-te e eu te ajudarei...

- Para Gideão Deus disse: vai nessa tua força... e vencerás os teus inimigos...

- Para Jeremias Deus disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás...

- Para Isaias:

Está sentindo dor, está passando por adversidade A palavra de Deus hoje é a mesma pra você: esforçar-te e eu te ajudarei.'

A indagação aqui é a seguinte? ... E se Josué não tivesse se esforçado?

A ordem é esforçar-te e eu te ajudarei. Eu não posso crer que a quem Deus ajuda, alcance derrota na vida, se Deus promete te ajudar, então a vitória é tua no nome de Jesus

 

Termino, termino com um versículo e com um poema:

Mateus 6:26: 'Observe as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai Celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?'

Vamos pensar nos pássaros: Você já viu um pássaro numa árvore;

- Tendo um ataque de nervos?

- Ou andando de um lado para o outrodizendo: 'Onde vou arranjar minha próxima minhoca? Ou dizendo: E se Deus parar de criar minhocas hoje? Não saberei o que fazer...
Provavelmente vou morrer de fome...

- E se não achar nenhuma palhinha para construir meu ninho?' E se...? E se...?

 

     Pense: os pássaros enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhossofrem perdasdilaceram suas histórias. Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam, e cantam sem platéia agradecendo a Deus por mais um dia.

 

     A pergunta é: E vocês, portadores de nobre inteligência, que fazem com suas perdas?

     A resposta vem de Deus: 'esforçar-te e eu te ajudarei.'

 

     Que Deus em Cristo te abençoe com essa palavra...