Sites Grátis no Comunidades.net Press Team Comunicação | Produção de Conteúdos Jornalísticos (Texto, Vídeo, Fotografia, Áudio e Multimédia)
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (397 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


A Unção do Espírito Santo
A Unção do Espírito Santo

A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
Atos 1:8

INTRODUÇÃO

Quero falar hoje sobre um assunto muito especial: a unção do Espírito Santo. Em 1ª Jo 2.20 lemos a respeito dessa unção. Está escrito: "Porém sobre vocês Cristo tem derramado o Espírito Santo, e por isso todos vocês conhecem a verdade".

 

Mas afinal, o que é Unção?

1º - A unção é um derramar de Deus... é quando o Espírito Santo, com o Seu poder, vem numa medida generosa, sobre aqueles que crêem.

Receber a unção do Espírito Santo é a experiência de se receber um revestimento de poder.

Como lemos em Lc 24.49, Jesus fazendo promessa aos discípulos, Ele disse: "...esperem aqui em Jerusalém, até que do alto sejam revestidos de poder. Unção é o derramar desse poder que desce de cima.

 

2º - Unção é também como um batismo com fogo. A palavra "batismo" sugere "mergulho", onde a pessoa é envolvida pela glória de Deus, é preenchida.

 

3º - Unção é a plenitude (completo, cheio) do Espírito possuindo a plenitude do homem. Ninguém pode ser 100% feliz se não for cheio do Espírito Santo.

 

E qual é o propósito da unção?

1º - Capacitar o cristão com um poder tal, que ele ande por toda a parte, fazendo o bem e manifestando o poder sobrenatural de Deus. Foi o que aconteceu com Jesus em At 10.30. Jesus foi ungido com o Espírito Santo e, aí, diz a Bíblia que Ele "...andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com Ele". 

Deixa eu te dizer uma coisa:Eu e você também devemos receber a unção de Deus, porque a unção do Espírito Santo visa nos usar, de maneira útil, na obra de Deus. 

 

2º - Capacitar o cristão para um testemunho poderoso de Jesus

Devemos receber esta unção porque ela é necessária aos servos de Deus; como está escrito em Atos 1.8: "...quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra". Oh! Glória!

 

3º - Capacitar o cristão para serem mais ousados, corajosos, intrépidos... o mundo das trevas nos identifica e treme.

 

4º - Capacitar o cristão para o uso das armas espirituais que são poderosas contra o diabo... é um revestimento de poder de forma completa. 

- Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4 .

- Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11

 

Mas qual a necessidade dessa unção?

1º - Fazer de todo homem um ser diferente:

Exemplo: Jesus disse para Nicodemos (Nicodemos era um Fariseu que, como “líder dos Judeus”, parece ter sido um membro do Sinedrio (O Sinédrio (Sanhedrim) era a Corte Suprema da lei judia, com a missão de administrar justiça, interpretando e aplicando a Torá (Pentateuco ou Lei de Moisés), tanto oral como escrita. Exercia, simultaneamente, a representação do povo judeu perante a autoridade romana). que para uma pessoa ser tornar um cristão ele precisa nascer do Espírito de Deus. Jo. 3.1-5.

2º - Dar frutos:

Pois, para ser um cristão, que cresce e dá frutos, você precisa ser guiado pelo Espírito Santo... Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16

 

Deixa eu te dizer uma coisa:É só através do Espírito Santo que somos levados a um plano de vida sobrenatural. Na história da Igreja, no decorrer do tempo, muitos receberam a unção de Deus, mas não aproveitaram esse presente, não fizeram uso desse dom. 

Mas graças a Deus que estamos vivendo hoje, o cumprimento de um tempo profético, no qual Deus prometeu em Joel 2.28 e confirmou essa promessa em Atos 2.17-21: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

E cumprimento aconteceu cerca de 500 anos mais tarde. Em Atos 2.2-4 Diz: - E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Esse derramar do Seu Espírito sobre o cristão é o cumprimento do que fora dito pelo profeta Isaias que diz que: a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Is. 11.9. Aleluias, Amém? (aplauda ao Senhor).

 

Mas, o que acontecerá com aqueles que tiverem essa unção?

1º - Você ganhará mais sensibilidade contra o pecado

- João16:8 - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

 

2º - Você terá mais interesse em viver uma vida que glorifica a Jesus – Será ousado na palavra. Atos 4:33

 

3º - Você poderá ter visões da parte do Espírito, como João na Ilha de Patmos, que foi arrebatado em espírito e pode ouvir uma grande voz como de trombeta e ver o sobrenatural;

 

4º - Você poderá fluir na manifestação dos dons espirituais, porque o Espírito Santo "Ele dá diferentes dons para cada pessoa, conforme ele quer". (1ª Co.12.4-10).

 

5º - Você terá um maior desejo de orar e de interceder. At.2:41-42,

- Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

        

         Qual são as condições para receber essa unção?

1º - Ser um crente em Jesus;

2º - Buscar e obedecer a Deus;

3º - Desejar essa unção;

4º - Pedir a Deus em oração, por esta unção.

 

CONCLUSÃO

Eu quero concluir dizendo que o Espírito Santo foi à única fonte de poder no ministério de Jesus, de Davi e tantos outros.

1º - Foi à unção de Deus sobre Jesus que O capacitava. Lemos em Atos 10.38: "Deus derramou o Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré e lhe deu poder. Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Diabo, porque Deus estava com ele". 

2º - Foi à unção de Deus sobre Davi e, por ela, Davi conseguiu vitória contra o gigante Golias. Ex.: Billy Graham; David Yonggi Cho; Rick Warren; John Wesley; Charles Edward White; Charles Haddon Spurgeon (Inglaterra (1834-1892)); Benny Hinn (judeu); Jonathan Edwards (1703 - 1758); Charles G. Finney (1792-1875); Silas Malafaia; Marco Feliciano; Jorge Linhares; Marcio Valadão; Alídio Flora Agostinho, Etc.

 

Assim também em nós, todos nós precisamos ser cheios do Espírito Santo, necessitamos ser renovados nEle. 

Neste momento, vamos orar por isso... Se você crer, poderá ser cheio do Espírito Santo e, dos seus lábios, poderá fluir algo sobrenatural do Deus, como aconteceu com os apóstolos naquele dia do cumprimento da promessa de Joel. Falaram línguas estranhas.