Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Quantas vezes você já leu um Livro?
1 ou 2
5 ou 6
Leio muito
Nunca li um Livro
Pretendo Ler
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (434 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 


 

 

 

 


A Benção da Experiência do Doserto
A Benção da Experiência do Doserto

A BENÇÃO DA EXPERIENCIA NO DESERTO

Texto Bíblico:  Dt 8:2-7

 

INTRODUÇÃO

Quando entramos num período de deserto, nosso principal esforço é para nos livrarmos dele. Mas, quanto mais nos esforçamos, parece que mais difícil se torna a situação, gerando desânimo e dúvidas, com a impressão de que não existe saída para o nosso caso. A verdade é que o Senhor deseja o nosso crescimento, e o deserto faz parte desse caminho para a vitória. 

Além dos propósitos de Deus no texto lido, vamos observar algumas bênçãos que a experiência do deserto pode nos trazer, se nos submetermos ao tratamento do Senhor.

 

1) No deserto Deus cuida de nós.

Mesmo em tempos difíceis, precisamos crer que o Senhor não nos abandona. Prova disto é que, ao povo de Israel, Ele ia adiante deles numa coluna de nuvem para os guiar, e coluna de fogo para os alumiar (Êxodo 13.21,22). Quanto ao alimento, sustentou-os com maná. Quanto às vestimentas e calçados, mantiveram-se conservados (Deuteronômio 29.5).

O Senhor sempre estará no controle da nossa sobrevivência no deserto. Creia nisto!

 

2) Deserto é a escola onde aprendemos a deixar nossos achômetros pessoais, para alcançarmos a visão mais nítida da Palavra de Deus. É o tempo de renovação da nossa mente, e de uma completa revisão do nosso viver. É uma estação para um novo entendimento da vontade de Deus para conosco.

 

3) Deserto é onde aprendemos a deixar o arrependimento técnico e religioso, para experimentarmos o quebrantamento profundo do nosso ser, derramando-nos diante do Senhor, para que Ele possa derramar Sua restauração sobre nós.

 

4) Deserto é o lugar onde deixamos nossos orgulhos e julgamentos pessoais, para aprendermos os valores de Deus. É onde somos levados à compreensão de coisas espirituais que antes criticávamos e repudiávamos. É o tempo apropriado para nos tornarmos humildes e submissos, até que o Senhor venha com o Seu poder sobre nós, e nos use na conformidade do Seu propósito a nosso respeito.

 

5) Deserto é a estrutura do edifício da fé. Não é lugar para desistirmos da vida; pelo contrário, a despeito das circunstâncias, é lugar de marcha profética contra os gigantes que nos ameaçam, pois cremos que Deus está nos guiando ao destino prometido.

 

6) Deserto não é castigo. Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo. Deserto é o campo para treinamento dos guerreiros que tomarão posse de Canaã.  

 

CONCLUSÃO

Quando o deserto chegar em sua vida, não desanime. Enfrente-o como um tratamento de purificação dos restos do Egito. Deserto é sinal de que Deus está interessado em você, e quer prepará-lo(a) para servi-Lo em vitória todos os dias da sua vida.